segunda-feira, 12 de agosto de 2013

OS CRITÉRIOS DA FÉ.

Qual era o objetivo de jesus, quando escolheu homens imperfeitos, e os transformou em seus discípulos ? 
Eu já passei por instituições religiosas, que jamais eu aprovaria certos líderes e obreiros que, se alistaram para engrossar as fileiras dos que irão anunciar a chegada do reino do céu.
Assustei-me com pessoas, que se propunham a ajudar o próximo, sendo que sua vida estava um emaranhado só, decepcionei-me com lideranças que não conseguiam desenrolar suas vidas, mas lá estavam, tentando desenrolar o emaranhado da vida do seu próximo.
A racionalidade humana, é a ferramenta principal, que utilizamos como critérios, para avaliarmos a conduta do ser humano em todos os âmbitos da vida.
Por isso, razão e amor, não conseguem caminhar juntos na mesma estrada,  é necessário escolhermos entre uma ou outra, Cristo escolheu o amor, por isso foi mal interpretado.
 Vale lembrar que Jesus, também foi pesado na mesma balança que nós, quando Ele desponta em seu ministério, ele passa pelo crivo da racionalidade de Natanael.
 No Ev.de João 1:43-46 ”Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe:
-“Achamos o Messias, aquele do qual Moisés escreveu na lei e a quem se referiam os profetas, o Nazareno”
Natanael perguntou:
-Por ventura, pode vir alguma coisa boa de Nazaré ?
Respondeu-lhe Filipe:Vem e vê!!
Nem Jesus escapou da impiedosa avaliação racional do homem, avaliação essa que julga e dá a sentença, simultaneamente, sem piedade.
Eu vejo a forma como Jesus abordava as pessoas desvirtuadas, e fico atônito com a facilidade que o mestre possuía de enxergar virtudes, onde imperava a falha e a imperfeição.
Fico a imaginar, se eu teria a coragem de ir até a casa de Zaqueu o publicano, um homem que enriquecerá de forma torpe, mas que possuía uma tristeza profunda na alma, pois ele só tinha o dinheiro, e mais nada.
Extasiei-me, quando li pela primeira vez, nas escrituras sagradas, verbalizado pelo próprio Cristo, de que:
“As prostitutas e os publicanos, que agirem com lisura, precederão a muitos, no reino do céu”
-Sejamos “prostitutas e publicanos”, arrependidos e sinceros, e haverá pra nós, lugar reservado na casa do Pai.
Quando Cristo afirma:
“Na casa do meu pai, há muitas moradas“
Cristo estava dizendo entre linhas:
-Há lugar suficiente, para todos, inclusive, para os defeituosos e mancos na fé, que se arrependerem e quiserem viver uma vida piedosa na presença do Criador.
Jesus nunca quis pessoas perfeitas, ele escolheu homens e mulheres defeituosos de caráter, e propôs a essas pessoas, que andassem com Ele, pois sendo ele o caminho e a verdade, Ele os conduziriam no caminho da salvação.
Quando Jesus escolhe para discípulo, homens da estirpe de Pedro, tribuloso e instável, Ele estava pregando uma mensagem de tolerância e amor com as pessoas que são diferentes de nós.
Quando jesus sai a procura de homens para montar o time dos doze, Ele não estava atrás de pessoas perfeitas, mas sim de pessoas dispostas!!



João B.    Carpe Diem

Nenhum comentário:

Postar um comentário