quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PROCURA - SE UM AMIGO......

Estou a procura de um amigo, de preferência que seja despretensioso, que não me chame de irmao por modismo ou costume, ou simplesmente por que estamos na mesma congregação, mas que me chame simplesmente de meu amigo !
Que seja tão amigo que tenha a coragem de poucos, que saiba me exaltar quando eu acertar, mas também possa admoestar quando eu errar como só os amigos sinceros e verdadeiros sabem fazer.

Procuro um amigo,
Não pra trocarmos esboços de pregações, ou pra falarmos sobre metafísica,  ou teologia sistemática, mas simplesmente para rirmos juntos  nos momentos felizes e chorarmos nos momento de agruras, mas que estejamos sempre  juntos num rito despretensioso.

Procuro um amigo,
Que não seja adepto do ufanismo, mas que saiba que  não reconhecemos um ser humano pela doçura da voz, pela bondade dos gestos ou pela simplicidade das vestes, mas tão somente quando lhe damos poder e dinheiro.

Procuro um amigo,
Que como Jesus, seja despretensioso a ponto de chamar Judas de amigo no ato da traição, que entregou para Pedro a chave da igreja mesmo após telo negado por três vezes, pois amor e desprezo não podem morar na mesma casa.

Procuro um amigo,
Que não seja esdrúxulo a ponto de pretender ser amigo de fulano por ele ser influente no meio eclesiástico, ou mesmo por ser uma figura emblemática no meio gospel, mas que ame os anônimos de Deus, aqueles que não tem a pretensão de aparecerem por meio de marketing evangélico,
Pois sabem que a discrição é a maior evidência de um verdadeiro filho do Altíssimo.

Procuro um amigo,
Que não troque a sinceridade dos humildes pela insolência dos soberbos por interesse de se promoverem de maneira fétida e indigna de quem é imagem de semelhança do Altíssimo.

Procuro um amigo,
Que não tenha vergonha de demonstrar sua fragilidade e suas imperfeições e que se relacione fora do ambiente congregacional sem reservas, que me receba em sua casa a qualquer hora do dia com menos santidade e mais sinceridade.
Que não exija perfeições em minha pessoa, que não me cobre uma espiritualidade cosmética e infalível que me entenda quando eu errar;
Que não pregue pra mim que o apostolo Pedro era um fraco por ter afundado nas águas, mas que enxergue em Pedro o único em meio aos discípulos que teve a coragem e a sinceridade para sair daquele barco e ir até o mestre, pois coragem não é ausência de medo, mas é fazer o que tem que ser feito, apesar do medo.Cristo enfrentou a cruz do calvário com medo, chegou a pedir ao Pai que passasse dele o cálice, pois sua natureza humana o permitia ter medo.

Procura -se um amigo.........

João Batista  

2 comentários: