quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ESTOU PERDENDO A FÉ !

ESTOU PERDENDE A FÉ......

Percebi que de uns tempos pra cá comecei a perder a fé em “deus”, por mais que eu relutasse no inicio, percebi que não tinha como voltar atrás.São vários os motivos que me levaram a perder a fé em “deus ”, posso enumerar alguns deles, embora não gosto de trazer essas lembranças a mente é como se eu revivesse tudo de novo, mas vou relembrar-las mais uma vez.


COMECEI A PERDER A FÉ,
Quando comecei a conhecer certos bastidores eclesiásticos e pude perceber que há mutilações de almas nesses locais em nome da “ sã doutrina ” e dos bons costumes.
Pude me deparar com pessoas dispostas a passarem por cima de qualquer um que se oponha ao seu ministério, pude perceber que havia nesses locais pessoas muito
Pior do que certos políticos que eu passei a minha vida á desdenhar-los por serem hipócritas frios e calculistas.Deparei-me com lideres gananciosos  e medíocres que incitam as pessoas arrancarem as coisas de Deus por meio da pressão; “ pois se Ele prometeu Ele tem que nos dar ”!


COMECEI A PERDER A FÉ,
Quando vi um líder religioso pegar seus obreiros e ir pra entrada da cidade para passar óleo ungido pra que não entrasse nenhum demônio na cidade, quando a bíblia sagrada nos recomenda pra usarmos óleo pra consagração e pra unção de enfermos.(Tiago 5:14)


COMECEI A PERDER A FÉ,
Quando participei de um momento de oração em uma certa denominação, que durante uma hora de oração havia música instrumental de fundo, para inspirar as pessoas a sentirem a presença de “deus”.Quando percebi que certa denominação
Ajunta milhares de evangélicos em uma “macha para Jesus”, para desfilarem seu ego inflado, e nunca fizeram tal movimento para descer os valados para levar
Pão e leite para os mais carecidos.


COMECEI A PERDER A FÉ,
Quando presenciei um pastor pedir para um presbítero que visitava sua congregação que subisse para a nave da igreja, pois não ficava bem para ele como presbítero ficar junto com as outras pessoas la´em baixo.(Tiago 2: 9-“se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado”)



COMECEI A PERDER A FÉ,
Quando vi certas denominações separando os casais, homem pra direita e mulheres para esquerda tudo em nome de um costume retrógrado e falido.(“Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem”-mc 10: 9)



COMECEI A PERDER A FÉ,
Quando um certo dia participei de um culto e presenciei a igreja homenagear uma irmã regente do círculo de oração com uma calorosa seção de palmas e abraços, pois a mesma estava aniversariando e era muito querida da igreja e no final o pastor pegar o microfone e de forma insensível e fria dizer  que adoração e honras só mente a Deus.Vim a saber tempos mais tarde que aquela irmã nunca mais botou os pés naquela congregação.


COMECEI A PERDER A FÉ,
Quando num certo culto vi um andarilho entrar na congregação e um presbítero do ministério descer do púlpito e empurrá-lo para fora com violência ameaçando joga-lo pro meio da rua caso ele entrasse novamente.Eu me lembrei de uma passagem bíblica que está em Mateus 15:30 ”E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos
Pés de Jesus; e ele os curou ”.Jesus queria essas pessoas pertinho dele para que ele pudesse abraçá-los.Afinal de contas, o médico veio senão aos doentes.Me lembrei também de João 6:37 “Todo aquele que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora ”.Confesso que chego a pensar que não há mais lugar para essas pessoas no reino dos homens, mas há um lugar especial para elas no reino de Deus.


COMECEI A PERDER A FÉ,
Quando num certo culto de sede esses que reúne todas as congregações do setor,
O pastor presidente pediu pra dois obreiros retirarem  as ofertas, levantou o primeiro “devidamente vestido “, mas quando se levantou o segundo, o mesmo não estava de paletó, o pastor o rechaçou com um curto sermão e mandou que se apresentasse outro no lugar dele, eu pude ver o semblante caído daquele pobre homem, pude enxergar sua alma vilipendiada e rasgada ao meio, todas as suas expectativas ministeriais acabaram de ser implodidas, o vitupério era pesado sobre seus ombros ele não cabia de vergonha dentro daquele enorme salão.Pude ver quando sua esposa passou o braço sobre ele como amparo, e seu semblante era de resignação.




COMECEI A PERDER A FÉ,
Quando um dia recebi na minha casa um casal de pastores amigos, e a mulher desabafou com lagrimas nos olhos, dizendo que seu filho mais velho estava no caminho das drogas, que não queria mais saber de igreja, pois a igreja um dia o expeliu pra fora por conta de um grupo super espiritualistas que não aceitou sua juventude e resolveram chafurdar-lo no pântano da discriminação, e o mundo Lá fora imediatamente o aceitou.Até quando o fundamentalismo eclesiástico vai colocar regras e dógmas acima de vidas humanas em nome de um suposto “Reino de Deus” ?
Me lembro quando um desses lideres espiritual num culto pediu pra que um jovem que já estava pronto pra louvar a Deus descesse do altar, pois o mesmo estava usando cavanhaque e seu ministério não permitia esse costume ; quem pode curar uma pessoa dessa mais tarde? - Quem pode realocar um jovem desses de volta ao seio da igreja ?
E hora de reavaliarmos os conceitos de salvação baseado no que Jesus disse em Mateus 21:31(“Em verdade vos digo que as prostitutas precederão  a muitos no reino de Deus “).As prostitutas que souberem lidar com inteireza com suas imperfeições, precederão a muitos santarrões que varem suas imperfeições para debaixo do tapete eclesiástico.Isto deixa muito reverendo, pastor, rabi, apostolo, teólogo, mestre, inclusive eu, com as orelhas em pé.


GANHEI UMA NOVA FÉ EM DEUS,
Quando assisti  “ Mandela o filme ”, e descobri que um ser humano muito menos espiritualista que eu pode trocar sua liberdade em prol da felicidade de uma nação e passar 28 anos preso por amor a esse povo.


GANHEI UMA NOVA FÉ EM DEUS,
Quando li o livro a cabana de William P. Young, e descobri que Deus não é um déspota sentado em um trono de ouro com uma coroa na cabeça, pronto para açoitar seus súditos, mas que ele é o pai amoroso que nos chama de filhinhos.
Descobri que Deus Pode ser uma Senhora gorda cheio de singeleza pronto para tratar com o coração de Mack em uma velha cabana, pois o mesmo está extremamente ferido com Deus, pois apesar de ser cristão havia perdido sua filha de forma estúpida.


GANHEI UMA NOVA FÉ EM DEUS,
Quando li o livro “ Olhai os Lírios do campo” de Erico Veríssimo, e vi como uma pessoa pode mudar seu conceito de vida, reorganizando seus valores e priorizando o próximo como bem mais valioso da vida.Descobri que a minha maior riqueza pode estar na felicidade do meu próximo.

GANHEI UMA NOVA FÉ EM DEUS,
Quando procurando na bíblia alguém para culpar das minhas mazelas e imperfeições, encontrei Jesus, na hora de sua morte, perdoando um ladrão na cruz sem perguntar a ele sobre sua religião, sobre seu passado, se ele estava ou não cumprindo os preceitos e normas de teu povo, nem sobre sua culpa ele o indagou.

Lucas 23:43 “Ainda hoje estarás comigo no paraíso ”. 


Sei que não terei muitos aliados nem  muitos admiradores nessa nova etapa da minha fé, mas não pretendo retroceder para aquela velha fé, que hoje a vejo somente pelo retrovisor do meu passado..........


JOAO BATISTA ( A.D.MIN.TIETE )

16 comentários:

  1. Muito bom! Infelizmente são esses irmãos que afastam outros da fé. Mas graças a Deus que sua fé nEle nunca se perdeu.

    ResponderExcluir
  2. Faz muito tempo que não vejo palavras tão sábias! a fé esta em nossas ações. Parabéns, esta no caminho certo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso,eu perdi a fé no falso deus das pessoas hipócritas, mas ganhei uma nova fé no DEUS criador dos céus e da terra.

      Excluir
  4. Existem muitos tipos de fé,e infelizmente muito delas firmado em cima de expectativas falsas e enganosas,que não tem relação com o criador,embora cremos que estão certas, mas nem sempre estão, por isso é necessário perde-las.

    ResponderExcluir
  5. Também passo por esse mesmo problema, a fé cada vez mais distante.
    Não acredito em nada que vem do Homem.

    ResponderExcluir
  6. É por que sempre que olhamos para o homem com suas atitudes más, sujas e errôneas costumamos mesmo perder a nossa fé!!!
    Por isso devemos olhar sempre para Jesus que é o Único Altor e Consumador da nossa Fé!!!
    E acreditar que na igreja tem de tudo, até cobra e escorpião, mas assim como na arca de Noé, a IGREJA é sempre o melhor lugar para estarmos, junto com nossos irmãos.
    Não deixem que o amor de vocês esfriem por se multiplicar a iniquidade!!!

    ResponderExcluir
  7. REALMENTE TUDO ISSO QUE FOI FALADO ACONTECE POR AI,E CONFESSO QUE JÁ PASSEI POR ALGUMAS SITUAÇÕES SEMELHANTES CITADAS NAS PALAVRAS DO IRMÃO,POR OUTRO LADO,QUANDO DISSERAM QUE DEVEMOS PERDER A FÉ EM HOMENS DESSE TIPO E NÃO DE DEUS,ISSO SIM É O QUE DEVEMOS FAZER POIS INFELIZMENTE AS IGREJAS ESTÃO CHEIAS DE MUITOS FALSOS PROFETAS PREGANDO TEORIA DA PROSPERIDADE A TODO CUSTO,E QUEM A GENTE VÊ PROSPERANDO AS CUSTAS DE UM POVO HUMILDE E SIMPLES,MAS QUE ACREDITA NESSES HOMENS FALANDO EM NOME DE DEUS,INCITANDO A MASSA E SUGESTIONANDO A TUDO E TODOS,EM PROL DE SI MESMO,EM ISRAEL ATÉ HOJE SE MATA EM NOME DE UM DEUS QUE ELES ESPERAM CHEGAR LÁ ATÉ AGORA,MAS ELE JÁ VEIO E ESTÁ ASSENTADO A DESTRA DE DEUS PAI TODO PODEROSO,E ESSE DEUS NÃO PERMITIRÁ QUE TOLOS E INSENSATOS ENGANEM TODO ESSE POVO SINCERO E FIEL,O SANGUE DESSAS PESSOAS SERÁ COBRADO DE CADA FALSO "PASTOR" OU O NOME QUE SEJA DADO A CADA HOMEM QUE SOBE NOS PÚLPITOS DAS IGREJAS POR AI,QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS E POUPE AS NOSSAS ALMAS E A DE TODOS AQUELES QUE O SERVEM EM ESPÍRITO E EM VERDADE,DEUS ABENÇOE A TODOS,E NÃO PERCAMOS A FÉ,POIS ELA É O FIRME FUNDAMENTO E A CONVICÇÃO DAQUILO QUE NÃO SE VÊ,MAS QUE ACREDITAMOS,(HB) 11-1,ABRAÇOS.

    mineiropresbiteriano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Continuo triste e sem rumo me sinto como que abandonado como se deus tivesse desistido de mim

    ResponderExcluir
  9. Você não perdeu a fé em Deus, perdeu a fé nas igrejas, exemplo disso é que usa trechos bíblicos pra justificar seus argumentos.

    Por outro lado eu tenho a seguinte filosofia : Se o sujeito frequenta várias igrejas e nenhuma "presta", talvez o defeito esteja nele mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei fantástico o seu texto. No início quis xingar vc por ficar tão preocupado com as ações de outros, pessoas que só olham para o próprio umbigo e se considera salvas, no paraíso... Fazer o que, né? Um dia, eu questionei a bíblia. Não gosto do Velho testamento e todas aquelas guerras que Deus levava seu povo a cometer em busca de outras terras. A biblia mostra as vit´roas. Não me lembro do momento em que as tribos de Israel se perderam e nem quando Israel passou a ser um reino conquistado. Quando o Novo Testamento se inicia, Roma domina meio mundo, ao menos o meio mundo conhecido na época.
    Eu vejo Deus como criador do universo. Zilhóes de estrals na nossa galáxia e zilhóes de outras galáxias. Não posso ver tanta importancia assim nesse nosso planetinha e nem temos a menor capacidade de entender porque tantos mundos e menos ainda, quem é Deus, o magnífico criador de tanta opulência. Nesse sentido, tento fazer aquilo que considero certo. Buscar amar ao próximo como a nós mesmo é a mais pura expressão do amor de Deus. Acho que estamos aqui para aprender a amar e só depois disso, passaremos a outro plano. O amor é a cura para todos os males, para todas as dores. E quem de nós, humanos imperfeitos conseguem amar incondicionaçmente ao aoutro. Se pararmos para pensar, veremos que nem a nós mesmo amamos realmente. Como podemos amar o outro e como podemos dizer que amamos a deus?

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo com vc totalmente, comecei perde minha fé, quando num culto o pastor disse que estava com nojo de nós, que ele queria vomitar alguns irmãos que estava la, autoritario, e insensivél aos irmãos que tinham buscado uma palavra de conforto, hoje estou fora da igreja, mas oro muito, faço minhas campanhas, adoro a DEUS mais só entre eu e ELE, e sem contar que conheço um pastor que vive nas boca de fumo, que não paga ninguem, o maior 171, e aos domingos esta pregando na igreja e batizando alguns menbros, sinceramente pra mim igreja nada mais é que um negocio financeiro, muito triste isto, ver as pessoas usando o nome de Deus em vão, e ainda dizer que nós que enxergamos tudo isso, não seremos salvos, como se eles fossem ser.

    ResponderExcluir
  12. meu irmão suas palavras são ótimas, mas deixa eu te perguntar uma coisa: você nunca errou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.Eu erro bastante também.
      Não estamos isentos aos erros, assim como não estamos isentos a avaliação do mundo que nos observam os acertos e os erros.

      Excluir
  13. Quero saber quais são os homens que perderam a fé segundo a Bíblia ?

    ResponderExcluir