sábado, 11 de fevereiro de 2012

AS POSSIBILIDADES DE SERMOS BONS AMIGOS

Não exija perfeição de mim, aprenda a pedir perdão, independente de quem você seja, reconheça que você não é dono da verdade, aprenda a ouvir as pessoas simples, pois Deus prefere usá-las, respeite meu direito de expressar o que penso, ainda que seja contra você, pois prefiro falar com você do que falar de você.Não queira me convencer a demonstrar ser o que não posso ser, respeite meus limites, respeite minhas deficiências e me ajude a enxergá-las.Não venda falsa imagem para impressionar a ninguém, não me bajule com falsas pretensões, mas me incentive sempre a não desistir daquilo que acredito.Se na caminhada de fé eu parar, quero que você continue, se eu me corromper nas margens da vida, quero que você continue olhando para frente, e me deixe se for necessário.Quero que respeite aqueles que a vida não o favoreceu, quero que aponte meus defeitos e me ajude a corrigi-los, mas também enxergue minhas virtudes.Quero que não tenha vergonha de chorar se for necessário, de reconhecer sua fraqueza se necessário, quero que tenha a coragem de me abandonar se eu me perverter e me corromper diante das “ofertas da vida”, pois não quero que se corrompa junto comigo.Quero que estenda a mão aos necessitados, e se precisar seja impetuoso contra os arrogantes e soberbos. Quero que me entenda quando eu for poeta, não quero que me julgue pelas palavras, pois o poeta não é dono de seu coração nem de suas emoções, não quero que julgue as pessoas pelo rótulo delas, mas sim pelo conteúdo que há dentro delas.Quero que esteja comigo nas festividades da vida, mas também nos velórios que ela as vezes nos reserva.Quero ser recebido em sua casa sem cerimônias, quero comer o que você come, mas também quero participar de suas privações, quero que seja completa nossa amizade. Bem vindo, você é meu mais novo amigo......

Nenhum comentário:

Postar um comentário